SEDEC-RJ participou da Operação Dilúvio no Exército Brasileiro

O Simpósio de Operações em Apoio à Defesa Civil - Operação Dilúvio, promovido pelo 32° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (Batalhão Dom Pedro II), contou com palestras, discussões e exercícios simulados para enfrentamento às chuvas do verão 2023/2024.

Além da equipe da Regional de Defesa Civil Serrana I, participaram do encontro as Defesa Civil Estaduais de Minas Gerais e Juiz de Fora, as Defesas Civis Municipais de Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim e os Corpos de Bombeiros do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Também marcaram presença a Força Aérea Brasileira, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil. A prefeitura local também foi representada por diversas secretarias e agências locais.

Na ocasião, a Major Adriana Bianchi, da Redec Serrana II, representando a SEDEC-RJ, apresentou as ações e ferramentas desenvolvidas pela Defesa Civil do Estado diante dos desafios do período chuvoso que se aproxima.

SEDEC-RJ participou da Operação Dilúvio no Exército Brasileiro

Veja também pelo Instagram!