Perfil do Coronel BM Leandro Monteiro

O coronel Leandro Sampaio Monteiro é secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) desde 29 de setembro de 2020. Nomeado para o cargo aos 41 anos de idade, atualmente é o comandante-geral mais jovem do Brasil.

O coronel BM Leandro Monteiro ingressou no Corpo de Bombeiros RJ em 1998, tendo passagem por todos os grupamentos da Zona Sul da capital, inclusive comandando o quartel da Gávea, na época destacamento.  Desempenhou, ainda, a função de coordenador operacional da Defesa Civil do Estado.

Pós-graduado em Gerenciamento Operacional e em Gestão Estratégica nas Organizações, o secretário já exerceu os cargos de secretário de Estado de Cultura e de presidente do Theatro Municipal do Rio.

Filho de bombeiro militar, o coronel Leandro Monteiro deseja lançar um novo olhar sobre a tropa, diminuindo a distância entre a força operacional e a gestão da instituição, valorizando os integrantes da Defesa Civil do Estado e do CBMERJ.

 

© 2020 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO

DEFESA CIVIL RJ