DEFESA CIVIL PARTICIPA DE CURSO DE ANÁLISE DE DADOS POR RADAR

Em Macaé, a Defesa Civil do Estado participou em conjunto com 6 município do Curso para Aprimoramento de Análise de Dados Captados por Radar Meteorológico. O radar, do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), está instalado no campus da UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense. Além do equipamento em Macaé, o INEA possui outro em Mangaratiba-RJ. O radar monitora a movimentação de nuvens com potencial para fortes chuvas.

O curso teve duração de 60 horas, distribuídas em 8 semanas, com conclusão em 27 de setembro de 2023. O objetivo foi capacitar os agentes para aplicar o conhecimento no Centro de Monitoramento de Operações, desenvolvido em parceria entre a UENF e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro, inaugurado no dia 19 de setembro.

As cidades participantes do curso foram Macaé, Cabo Frio, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Campos dos Goytacazes e Teresópolis. Representando a SEDEC-RJ, participaram os coordenadores regionais das REDECs Baixada Litorânea, Serrana I, Serrana II, Metropolitana e Norte.

Fotos: Prefeitura de Macaé

DEFESA CIVIL PARTICIPA DE CURSO DE ANÁLISE DE DADOS POR RADAR

Veja também pelo Instagram!