SEDEC-RJ PARTICIPA DO WORKSHOP PRESENCIAL DA REGIÃO SUDESTE

O coordenador-geral das Regionais de Defesa Civil, tenente-coronel Joelson Oliveira, representou a SEDEC - RJ nos dias 5 e 6 de outubro do Workshop Presencial da Região Sudeste, realizado na cidade de Belo Horizonte – MG pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

O assunto principal tratado no encontro foi o Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, que é pautado pela construção técnica e coletiva, e conta com a participação de atores estratégicos de todos os segmentos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC).

O evento teve como objetivo aprofundar a discussão iniciada em encontros virtuais, sobre a atuação nos 5 eixos da gestão de riscos e desastres, elencando questões regionais, para dar subsídio ao desenvolvimento de metas, e seus respectivos indicadores, no curto, médio e longo prazo.

Participaram ainda, do Estado do Rio representantes dos municípios de Niterói, Nova Iguaçu, Japeri, Volta Redonda, Bom Jesus do Itabapoana, São José do Vale do Rio Preto, Petrópolis, Areal, Macaé e Rio de Janeiro.

Veja também pelo Instagram!