Sedec-RJ e UNDRR se reúnem com autoridades de Petrópolis em continuidade à capacitação para construção de cidades resilientes

Dando continuidade às atividades de capacitação dos municípios, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) esteve, nesta terça-feira (03.05), na cidade de Petrópolis com a equipe do Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres (UNDRR).

O objetivo do encontro foi a realização do emprego da ferramenta Score Card, oferecido pela UNDRR para as coordenadorias de Defesa Civil dos municípios que realizaram a adesão ao MCR2030 – Construindo Cidades Resilientes.

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, acompanhado pelos secretários coronel Simão e tenente-coronel Kempers, recebeu as comitivas da ONU e da Defesa Civil do Estado.

A Sedec-RJ foi representada pelo tenente-coronel Watanabe, promotor do MCR2030 no Estado, contando ainda com a presença do staff da Regional Serrana I.

Clément da Cruz, assessor de resiliência urbana, e Adriana Campelo, coordenadora regional, marcaram presença pelo escritório da ONU.