Militares em ação: Plano de Contingência para chuvas de verão 2022 em prática!

O governador Cláudio Castro e o secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, estão monitorando de perto as chuvas que atingem o estado.

- Os municípios mais atingidos estão recebendo atenção máxima, com equipes e maquinários para minimizar os danos.

- Toda a estrutura do @GOVRJ está mobilizada para atuar em apoio às cidades afetadas.

- A @defesacivil_rj segue monitorando as condições meteorológicas, os acumulados de chuvas, o nível dos rios e enviando alertas para as regiões com risco de deslizamentos e inundações.

- Agentes estaduais estão visitando as regiões afetadas para analisar a situação e a necessidade de apoio às Prefeituras.

- Desde o fim de semana, o Corpo de Bombeiros #RJ foi acionado para mais de 180 ocorrências relacionadas às chuvas no estado.

- O DER trabalha na desobstrução de rodovias e em contenções emergenciais de encostas, em parceria com as prefeituras.

- A Seinfra cedeu maquinários aos municípios: caminhões e escavadeiras retroescavadeiras para limpeza e abertura de vias.