Sedec-rj na prevenção de desastres através do sistema de sirenes

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) realizou, no dia 22 de dezembro, reunião para apresentação dos protocolos do Sistema Remoto de Alerta e Alarme Sonoro aos municípios não autônomos.

A reunião teve como objetivo a aproximação entre as instituições de Defesa Civil Municipal com o serviço de monitoramento do Estado para melhorar o gerenciamento das sirenes de sua região em casos de emergências.

Segundo o coronel BM Alexandre Silveira, Superintendente Operacional de Defesa Civil, a aproximação do trabalho realizado pelas defesas civis, fomenta um trabalho ainda mais assertivo.
- Entendermos a realidade do município e conseguir alinharmos quais são, de fato, suas necessidades, nos possibilita um verão muito mais seguro - explicou.

A reunião ocorreu por meio de plataforma online e contou com a participação de representantes da Superintendência Operacional de Defesa Civil, da DGDEC, do Diretor do CEMADEN-RJ, tenente-coronel BM Alexander Anthony Barrera e da equipe técnica da instituição, além de representantes de Defesas Civis municipais entre elas: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim, Areal, Barra Mansa, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Magé, Niterói, Queimados, São João do Meriti, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e São Gonçalo.